Belém solicita nova remessa da vacina bivalente contra covid-19 para suprir desabastecimento

A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana.

A Secretaria Municipal de Saúde de Belém (Sesma) informou que devido à grande procura nas últimas semanas, o estoque da vacina bivalente contra a covid-19 foi consumido rapidamente, causando a suspensão temporária dessa vacinação. A Sesma já fez a solicitação de uma nova remessa do imunizante.

A previsão é que o Ministério da Saúde envie as doses para o estado do Pará na próxima semana. Mediante a confirmação da chegada da nova remessa será divulgado cronograma de vacinação com a bivalente, priorizando a proteção dos cidadãos com maior risco para o coronavírus.

A Sesma ressalta, que contra a covid-19, os imunizantes Pfizer baby (para crianças de 6 meses a 4 anos) e a Pfizer pediátrica (para crianças de 5 a 11 anos) estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde.

 Influenza – A Secretaria destaca ainda, que a vacinação contra a Influenza continua sendo realizada nas Unidades Básicas de Saúde e nos shoppings da capital. A Sesma informa também, que a partir desta quinta-feira, 4, a vacina contra a Influenza está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade.

Leia também: