Belém foi a capital com o resultado mais rápido nas eleições do segundo turno

A votação e a apuração transcorreram com eficiência, e Belém destacou-se como a primeira capital do país a definir o resultado em tempo recorde, em apenas 31 minutos após o fechamento das urnas, às 17h31.

Neste domingo (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) concluiu o segundo turno das Eleições Municipais sem intercorrências tanto na capital, Belém, quanto em Santarém. A votação e a apuração transcorreram com eficiência, e Belém destacou-se como a primeira capital do país a definir o resultado em tempo recorde, em apenas 31 minutos após o fechamento das urnas, às 17h31.

Em entrevista coletiva, o presidente do TRE Pará, desembargador Leonam Gondim da Cruz Júnior, celebrou a celeridade do processo e a tranquilidade da eleição. “Estou muito feliz com o resultado das eleições divulgado em tempo recorde, praticamente em 30 minutos. Alcançamos o bicampeonato depois de um dia cansativo”, afirmou. Ele também agradeceu a parceria essencial das forças de segurança pública, como Exército, Marinha, Aeronáutica, e as Polícias Civil e Militar, além do suporte da Semob, Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros, que asseguraram a ordem durante todo o pleito.

O desembargador destacou que a ausência de incidentes foi confirmada também pela Polícia Federal e pela Polícia Civil do Pará, marcando um processo eleitoral pacífico. “É um momento em que a democracia prevaleceu, a cidadania foi fortalecida”, declarou Leonam, ressaltando a importância do voto consciente e seu impacto no futuro do país. O presidente ainda reconheceu o trabalho dos servidores do TRE Pará, elogiando a competência e o comprometimento de todos os envolvidos. “A Justiça Eleitoral é a mais democrática por estar mais próxima dos cidadãos”, concluiu, reforçando o papel essencial da instituição na garantia da cidadania.

Leia também: