A preparação para receber a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), marcada para novembro na capital paraense, inclui também a organização do transporte de passageiros. A Prefeitura de Belém iniciou, na última quinta-feira (7), o pré-cadastro de motoristas de aplicativos interessados em trabalhar de forma oficial durante o evento.
Ao todo, serão disponibilizadas 2 mil vagas. Os selecionados participarão de cursos de qualificação oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com aulas de inglês e direção segura. Além disso, terão credenciamento para acessar áreas restritas, garantindo atendimento exclusivo aos participantes da conferência.
A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), em parceria com o Sindicato de Motoristas de Transportes por Aplicativo do Pará (Sindtapp). Taxistas e mototaxistas já registrados na Segbel também serão incluídos no processo, com os nomes encaminhados ao Detran para a mesma capacitação.
Para se inscrever, o motorista deve atender a requisitos como possuir habilitação com a observação “atividade remunerada” (EAR) e veículo dentro do prazo estipulado: até 5 anos de fabricação para modelos a combustão e até 10 anos para elétricos, híbridos ou adaptados. As inscrições são feitas online, pelo formulário disponível no endereço.
Dúvidas podem ser encaminhadas pelo WhatsApp (91) 99926-6504.
Deixe um comentário