O futuro do atacante Maurício Garcez segue indefinido. Autor de sete gols e quatro assistências pelo Paysandu em 22 jogos nesta Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante está valorizado após a boa competição feita com a camisa bicolor. Garcez está emprestado ao Papão pelo Avaí.
Segundo apurado pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) com uma fonte próxima ao jogador, há na mesa do Avaí “algumas propostas” de clubes de fora do Brasil. No entanto, o clube catarinense ainda pretende contar com ele para 2026.
Paysandu conta com 16 jogadores com contratos para 2026, revela Alberto Maia
Outro ponto levantado pela fonte foi em relação a uma venda do atacante no final desta temporada. Segundo relatado, a multa para rescisão é “muito alta”, o que pode inviabilizar, principalmente, uma nova investida do Paysandu.
No início desta semana, o diretor de futebol bicolor, Alberto Maia, revelou em entrevista à Rádio Clube do Pará que o presidente do clube, Roger Aguilera, está tratando diretamente com Garcez sobre a próxima temporada. A ideia do Paysandu é conseguir uma renovação no vínculo de empréstimo com o Avaí para ter o atacante em 2026, quando a equipe vai tentar retornar à Série B do Campeonato Brasileiro.
No entanto, ainda conforme apurado pelo EPOL, uma permanência de Maurício Garcez é vista como “improvável” por conta do destaque que ele ganhou na Série B em meio ao ano desastroso do Paysandu – que soma 27 pontos, já está rebaixado e vai terminar a competição na lanterna.
A ida de Garcez para o jogo com o Coritiba, no domingo, 9, ainda é incerta, com o atacante podendo nem ser relacionado por Ignácio Neto, técnico interino da equipe.
Leia também:
Paysandu faz promoção de ingressos para jogo com o Coritiba













Deixe um comentário