Barcelona em Belém? diretor faz pedido a Helder Barbalho para jogar no Mangueirão

O Barça Legends, formado por ex-jogadores do Barcelona, está realizando uma turnê pelo Brasil.

Reprodução/Instagram. Josep Maria Meseguer divulgou um vídeo direcionado ao governador do Pará, Helder Barbalho

O Estádio Olímpico do Pará, também conhecido como Mangueirão, pode ser palco de um evento histórico. O diretor da equipe Barça Legends, Josep Maria Meseguer, divulgou em suas redes sociais (Instagram) um vídeo direcionado ao governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), manifestando o desejo de realizar uma partida da equipe catalã em Belém.

No vídeo, publicado inicialmente pela página Futebol Zueiro, o diretor expressa entusiasmo em trazer o espetáculo para a capital paraense, despertando grande expectativa entre os fãs de futebol na região.

Barcelona Legends no Brasil

O Barça Legends, formado por ex-jogadores do Barcelona, está realizando uma turnê pelo Brasil. A equipe disputou sua última partida na Ligga Arena, em Curitiba, Paraná, onde enfrentou a Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends e venceu pelo placar de 2 a 1.

Ficha técnica da partida

• Barça Legends: Angoy; Adriano, Déhu, Navarro, Sergi; Trashorras, Edmílson, Rivaldo; Saviola, Giovanni e Romário. Também jogaram: Guzmán, Coco, Marc Valiente, Jofre, Soriano, Nolito, Okunowo.

• Seleção Pelé Pequeno Príncipe Legends: Prass; Cafu, Lugano, Miranda, Richarlyson; Josué, Zé Roberto, Ricardinho, Djalminha; D’Alessandro e Edmundo. Também jogaram: Secco, Tinga, Amaral, Meschini, Marques, Mancini, Washington.

• Gols: Rivaldo, Richarlyson, Saviola.

Expectativa para Belém

A possibilidade de sediar o evento no Mangueirão aumenta a ansiedade dos paraenses, que esperam ver em campo grandes craques que marcaram época no futebol mundial, como Romário, Rivaldo, Edmílson e Giovanni e é claro, Ronaldinho Gaúcho.

Giovanni pediu ao diretor?

Há rumores de que o ex-meia Giovanni tenha influenciado o pedido do diretor do Barça Legends para realizar o jogo na cidade. Ídolo do Barcelona e muito ligado à cultura paraense, Giovanni teria sugerido a Meseguer a realização do evento, destacando o calor humano e a hospitalidade do povo paraense. Além disso, o ex-jogador mantém laços fortes com a cidade, onde também possui empreendimentos.

Se concretizado, o jogo não apenas seria um marco esportivo para o Pará, mas também um evento cultural de grande impacto.

Leia Também: