Bala perdida atinge mulher durante tentativa de assassinato em Parauapebas

Enquanto prestava apoio a uma ocorrência de incêndio em uma empresa de solda na PA-275, na sexta-feira (1), uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar de Parauapebas foi surpreendida com a chegada de um motociclista, que trazia uma mulher baleada e precisando de ajuda urgente.

A mulher, identificada como Lisângela Braz Silva, de 40 anos, teria sido baleada momentos antes durante uma confusão em uma distribuidora de bebidas em frente a uma academia na rua Sol Poente, no bairros da Paz, e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma picape dos Bombeiros.

De acordo com informações da Polícia Civil, Lisângela teria sido baleada por João Pedro Pereira Vale, que tentou matar o tio, identificado como Janilson Costa Pereira, e acabou atingindo a mulher na região da lombar com uma bala perdida.

Testemunhas informaram à Polícia Militar que o suspeito teria fugido para a casa do pai, também no bairro da Paz, mas ele não foi encontrado no local. Um primo e o irmão de João Pedro estavam na residência e foram levados à Delegacia de Polícia Civil como testemunhas.

A dupla ainda afirmou que o carro do suspeito não estava no local e teria sido tirado dali por desconhecidos, que declararam que ateariam fogo no veículo, provavelmente para impedir a fuga de João Pedro.

Janilson Costa foi levado ao Hospital Municipal de Parauapebas e seu estado de saúde não foi divulgado