Em uma postagem feita em suas redes sociais, o deputado estadual Rogério Barra (PL) postou o print de um documento que mostra um pedido de desfiliação do delegado federal Everaldo Eguchi ao seu mais novo partido, o Avante.
Mesmo sem se manifestar oficialmente até agora sobre sua mais nova filiação, as redes sociais foram inundadas de manifestações pró e contra a filiação de Eguchi no Avante, duas semanas após ele ter assinado a ficha de filiação ao Podemos, partido que se manifestou negando lançamento dele como pré-candidato a prefeito de Belém devido a preferência do diretório municipal pela pré-candidatura do apresentador de tv, Jefferson Lima. O anúncio de que seria candidato a prefeito pelo Podemos foi desmentido pelo partido e não restou outra opção para Eguchi e seu grupo político, formado por uma maioria de neófitos, que a filiação no Avante.
Sob o comando do deputado estadual Wescley Tomaz que disse que estava apoiando a candidatura do também deputado estadual Thiago Araújo, segundo o presidente da juventude do Avante, a direção nacional do partido teria sido procurada pelo Eguchi para ele ser candidato pelo partido e este teria então sido filiado.
Diversos pré-candidatos a vereador em Belém passaram a acusar Wescley de traí-los e de “se vender” para um acordo com o governador Helder Barbalho, o qual teria sido intermediado pelo deputado Chicão, presidente da ALEPA. A debandada dos pré-candidatos esvaziou o Avante em Belém passou a circular um vídeo gravado na noite deste último sábado (06), onde ex-partidários do AVANTE anunciaram sua partida para o Democracia Cristã, que no Pará é presidido por Pierre de Sena Oliveira.
A celeuma entre membros partidários que se consideram de direita ainda promete rende muitas contendas pelo protagonismo de quem é mais bolsonarista que o outro e qual partido está de fato buscando representar conservadores e liberais verdadeiros.
O plantão de nossa redação pediu esclarecimentos a Eguchi e aos deputados estaduais Rogério Barra e Wescley Tomaz, mas até o fechamento desta matéria não fomos respondidos.
Leia também:
Deixe um comentário