A Procuradoria Geral do Estado (PGE) realizou uma audiência pública em formato híbrido dentro do processo para a concessão dos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário nos municípios paraenses.
A PGE diz que o processo segue conforme as diretrizes do Novo Marco Legal do Saneamento Básico e busca garantir a prestação eficiente de serviços de água e esgoto, com foco na melhoria das condições de saúde e ambientais da população. A nova estrutura de saneamento prevê que a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) será responsável apenas pela captação de água, e uma concessionária assumirá a distribuição de água e tratamento do esgoto.
A reunião que valida a privatização da Cosanpa foi executada na última última segunda-feira (29). Com a formação do PGE, o Sindicato dos Urbanitários do Pará se pronunciou contra a decisão em suas redes sociais (Instagram).
Segundo o informativo do sindicato, a privatização da Cosanpa seria uma farsa e serveria apenas para enganar o povo. Confira abaixo a publicação:
O Portal Estado do Pará Online (EPOL) entrou em contato com o Sindicato dos Urbanitários para saber mais detalhes sobre o assunto e aguarda retorno.
Leia Também:
Deixe um comentário