As explanações técnicas irão abordar, principalmente, os aspectos científicos e legislativos do uso de defensivos agrícolas.
O Presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa do Estado, Deputado Fábio Freitas (Republicanos) convocou uma audiência pública para discutir o uso de defensivos agrícolas na produção rural no Pará.
A audiência, marcada para ocorrer a partir das 14h da próxima segunda-feira (3) no auditório João Batista, na Alepa, terá participação de empresários e órgãos competentes do setor, com apresentação técnica do ministério da agricultura sobre o cenário atual agropecuário, além da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará), Sindicato dos defensivos agrícolas (Sindag) e a comissão das mulheres do agro.
As explanações técnicas irão abordar, principalmente, os aspectos científicos e legislativos do uso de defensivos agrícolas.
“Entendemos que o uso do defensivo agrícola é necessário, sem defensivos na agricultura corremos o risco de ter desabastecimento nas feiras e supermercados. Agora o que tem que haver é a disciplina e a medida certa no uso desses produtos”, disse o deputado.
O uso desenfreado de agrotóxicos é mais assustador do que o desabastecimento,o que teremos de pessoas morrendo sem saber o real motivo, uma vez que tanto o consumo de produtos contaminados,quanto a exposição a esses produtos causa doenças graves dentre elas o câncer,doenças respiratórias e muito mais,além dos danos a fauna e a flora.
É verdade!