Atriz Laila Zaid larga elogios para Belém e afirma que COP30 é um "Grande Sucesso" - Estado do Pará Online

Atriz Laila Zaid larga elogios para Belém e afirma que COP30 é um “Grande Sucesso”

Atriz destacou receptividade dos paraenses, preços justos e programação cultural da cidade durante o evento climático.

A comunicadora e atriz Laila Zaid compartilhou nesta terça-feira (18), em suas redes sociais, a experiência positiva que teve em Belém durante a COP30. Com mais de 500 mil seguidores no Instagram, ela contou que recebeu diversas informações negativas antes de viajar, mas que nada do que ouviu se confirmou.

Segundo Laila, amigos e conhecidos afirmaram que ela enfrentaria caos no trânsito, falta de comida, restaurantes sobrecarregados e preços altos. No entanto, a atriz relatou exatamente o contrário:
“Aqui, não dá pra confiar em vocês não. Vocês disseram que eu não iria pegar um Uber, que ia tá um trânsito, um caos. Não estava. Que iria faltar comida, que os restaurantes não iriam dar conta. Comi bem demais em todos os cantos, que os preços iriam estar uma fortuna, que era ou a cerveja ou o açaí. Enfim, os preços mais justos que, aqui, no Rio de Janeiro. Que iria tá um calor dos infernos, e estava mesmo.”

A atriz contou ter vivido uma experiência surpreendente na cidade e destacou a hospitalidade dos belenenses:
“O que que vocês não me falaram: é que o povo de Belém é uma alegria, que eu seria muito bem recebida onde eu pisasse, que tinha balada todo dia, dancei horrores. Não dá pra confiar em vocês.”

Laila também ressaltou o papel da COP30 para além dos espaços institucionais da ONU, lembrando que organizações da sociedade civil espalharam atividades pela cidade. Ela chamou atenção especialmente para o trabalho das instituições federais, como a Universidade Federal do Pará (UFPA), que acolheu mais de três mil povos originários durante a Cúpula dos Povos.

Por fim, valorizou a programação cultural promovida pelos paraenses, marcada por trocas de saberes, apresentações artísticas, festas e múltiplas atividades que transformaram Belém em um grande palco de diversidade durante o evento climático.

Leia também: