No início da tarde desta segunda-feira (08), uma força-tarefa composta por agentes de segurança pública do Estado apreendeu 4,877 kg de drogas, mais de 200 munições, R$ 1.000,00 em espécie e diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas em uma residência no bairro Eletronorte, em Jacundá. Um homem foi preso em flagrante durante a operação, que faz parte das buscas para prender envolvidos em ações criminosas na região.
“Enquanto estávamos em Jacundá, já com ações da força-tarefa criada para obter uma resposta rápida aos crimes ocorridos no último domingo, tivemos o primeiro flagrante decorrente da integração das forças policiais. Foram apreendidos quase 5 quilos de drogas, mais de 200 munições e outros apetrechos utilizados no tráfico de drogas, além da prisão de um indivíduo declarado faccionado. Essa ação demonstra a resposta rápida do Estado, que continuará empenhando suas forças e estrutura para trazer segurança à sociedade, especialmente à região de Jacundá”, afirmou Ualame Machado, titular da Secretaria de Segurança Pública de Defesa Social, que esteve no município para articular as ações de combate à criminalidade.

Durante as diligências realizadas por equipes integradas de policiais militares e civis, uma equipe da Polícia Civil do Pará (PCPA) recebeu informações sobre uma residência no bairro Eletronorte onde havia uma quantidade significativa de drogas. No local, um homem, membro de uma organização criminosa, foi encontrado e, durante as buscas, foram identificados R$ 1.000,00 em espécie, várias embalagens contendo cocaína, maconha e crack, mais de 200 munições de calibres 9mm e 40mm, um carregador de munições, cinco aparelhos celulares e materiais como embalagens plásticas, caderno de anotações, balança de precisão e facas, usados para embalar drogas para venda.

Todo o material apreendido e o homem preso foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jacundá para os procedimentos cabíveis. O homem permanecerá à disposição da justiça. A Polícia Civil continua o trabalho investigativo na região.
A operação integrada das polícias Militar e Civil segue intensificada, com reforço de 30 agentes de unidades especializadas, visando prender os envolvidos nos homicídios ocorridos na noite do último domingo (7), e outros membros de grupos criminosos envolvidos em ações na região.
Leia também:
Deixe um comentário