Assalto em clínica termina em troca de tiros, clientes feridos e bandido morto na Sacramenta

Segundo informações da Polícia Militar, os homens estavam vestidos com uniformes de uma empresa terceirizada.

Foto: Reprodução

Em um assalto em uma clínica localizada na Praça João Paes, no bairro da Sacramenta, em Belém, dois homens foram feridos e um deles foi morto. A ação aconteceu nesta última sexta-feira (16).

Segundo informações da Polícia Militar, os homens estavam vestidos com uniformes de uma empresa terceirizada (nome da empresa não revelado) entraram na clínica e anunciaram a abordagem.

Ainda segundo informações, um cliente e um funcionário vieram a resistir, onde ambos foram baleados. Marllon Andrey Almeida Braz, conhecido como “Formiga”, foi detido minutos depois, após ser capturado na região do bairro do Barreiro. O outro suspeito envolvido, identificado com Wenderson Teixeira Gomes, faleceu durante uma troca de tiros com a polícia no local.

A clínica estava lotada no fim da manhã, e os dois suspeitos armados chegaram ao local em uma motocicleta. O que aconteceu depois, dentro da da clínica, não foi informado, porém, após atirarem nas duas vítimas, os bandidos fugiram de morto, levando também os pertences dos assaltos. Segundo relatos, os próprios clientes que acionaram a polícia.

As vítimas baleadas foram levadas às pressas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da Sacramenta e depois foram transferidas para o Hospital Pronto Socorro Municipal. Uma solicitação foi feita à Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) para informar sobre o estado de saúde das vítimas.

Entre os pertences roubados, um celular foi rastreado na passagem Cristal, no bairro do Barreiro, onde Marllon foi capturado. No momento da abordagem policial, Wenderson veio a resitir e trocou tiros com os militares, vindo a morrer no local. Com Marllon, uma aliança e um celular foram recuperados. Todos os pertences das vítimas e Marllon foram apresentados na Seccional da Sacramenta, onde o caso foi registrado.

Marllon foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. a Polícia Civil confimou, em nota, a morte de outro envolvido durante a intervição policial e que duas pessoas ficaram feridas. O caso está sob investigação na Seccional da Sacramenta.

Leia também: