Arnaldo Jordy acusa Helder Barbalho de ‘interferência jurídica’ para prejudicar Dr Daniel

Em um discurso considerado histórico perante lideranças políticas em Ananindeua, Jordy "descascou" a realidade política do estado, sobretudo sobre o que considerou como "Ditadura do Mal", orquestrada pelo governador Helder Barbalho". Assista na íntegra.

Durante convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), ocorrida no dia 20 de julho, o ex-deputado Arnaldo Jordy fez críticas a oposição do prefeito de Ananindeua, Doutor Daniel Santos e citou estratégias de ‘boicote’ utilizadas pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), partido do governador do Pará, Helder Barbalho.

Entre as estratégias de interferência citadas pelo presidente do partido Cidadania no Pará estão o ‘apadrinhamento’ do deputado federal Antônio Doido, ex-prefeito de São Miguel do Guamá entre os anos de 2017 a 2020, e os impasses enfrentados pela prefeitura em meio a entrega do Pronto-Socorro Municipal de Ananindeua, no local do antigo Hospital Camilo Salgado.

Jordy criticou a imprensa paraense, dizendo que ela está comprada e citou o Ministério Público e o Tribunal de Justiça do Pará como tendo integrantes que fazem parte de uma conspiração do mal contra Dr Daniel Santos. O ex-deputado também citou a nomeação da esposa do governador para o TCE e do primo para o desembargo, como sendo um dos exemplos de como a política está sendo tratada com fins particulares e familiares, sem transparência e ética necessária para a condução das políticas públicas.

O ex-deputado foi ainda mais enfático ao citar o ex-dono de um hospital de Ananindeua, que chamou de “vagabundo, estuprador de criança e que deveria estar preso”, em uma clara alusão a um ex-deputado e empresário aliado do governador Helder Barbalho.

Confira o discurso completo

Em 2020, Daniel foi eleito no primeiro turno com 152.352 votos válidos, equivalente a pouco mais de 67% da preferência do eleitorado de Ananindeua.

Na época, ele era filiado ao MDB, mesmo partido do governador do estado, Helder Barbalho. No entanto, em abril de 2024, ele anunciou a filiação pelo PSB, visando concorrer a reeleição.

Nas eleições municipais de 2020, Doutor Daniel foi eleito no primeiro turno com pouco mais de 67% dos votos válidos, correspondente a 152.352 votos.

Segundo as últimas pesquisas, Daniel tem mais de 80% de aprovação e é apontado por mais de 70% na preferência dos eleitores para ser reeleito em outubro.

Leia também: