A Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon) anunciou, nesta sexta-feira (12), a abertura de um processo seletivo simplificado para 150 vagas de estágio de nível médio no BRT Metropolitano. Os estudantes selecionados vão receber bolsa no valor de R$ 485,98, além de auxílio transporte, para jornada de 20 horas semanais.
As vagas estão distribuídas entre Belém (10), Ananindeua (70), Marituba (50), Benevides (10), Santa Bárbara (5) e Santa Izabel (5), com reserva de 5% para pessoas com deficiência. As inscrições devem ser feitas de 17 a 21 de setembro, exclusivamente no site pss.seduc.pa.gov.br.
O processo seletivo terá três fases: inscrição online, análise curricular e apresentação de documentação. Entre os documentos exigidos estão CPF, identidade, título de eleitor, comprovante de residência, declaração de matrícula e, no caso de homens maiores de 18 anos, carteira de reservista ou comprovante de dispensa.
Segundo a Arcon, os bolsistas-estagiários vão orientar os passageiros no uso do sistema integrado, que contará com linhas troncais e alimentadoras, veículos elétricos e a diesel, além de estações e terminais de integração. “As mudanças na forma de operação do serviço precisam de pessoas treinadas para a correta orientação nos terminais de integração, estações de embarque e desembarque de passageiros e também nos pontos de maior concentração de usuários”, destacou o diretor de Transporte Metropolitano da agência, Gilberto Barbosa.
Os estagiários passarão por treinamento antes de iniciar as atividades, com foco no atendimento ao público e na explicação sobre as novas regras de operação e tarifas do BRT Metropolitano.
Leia também:
Deixe um comentário