AQNO, cantor, compositor e produtor musical paraense, lança nesta quinta-feira (5) o single “Maniçoba” , marcando uma parceria inédita com a Gang do Eletro, que volta à cena após quase uma década. A faixa, disponível em todas as plataformas digitais, também ganha um videoclipe com lançamento no YouTube, às 11h.
Inspirada no prato típico de origem indígena, a “Maniçoba” simboliza uma mistura artística e cultural. AQNO combina ritmos como tecnocumbia, tecnobrega e voguebeat, criando uma sonoridade definida como latino-amazônica-psicodélica. A capa do single, assinada pelo artista Heijy Okada, representa essa fusão ao transformar AQNO e Gang em uma maniçoba, exaltando o grafismo marajoara e elementos contemporâneos da cultura paraense.
O videoclipe traz uma narrativa distópica onde a maniva, ingrediente principal da maniçoba, está em extinção devido à crise ambiental. AQNO e a “Casa de Maniva” criam uma resistência para preservar a tradição, unindo música, dança e moda em um salão de baile no Mercado do Porto do Sal.
A produção de moda é assinada por Alê Ferreiro, que utilizou técnicas de upcycling com jeans e tururi, fibra vegetal do Marajó. A música faz parte de um projeto selecionado pelo edital Natura Musical, reforçando o protagonismo da arte amazônica queer no cenário pop.
“Maniçoba” celebra as raízes da Amazônia e sua conexão com movimentos urbanos modernos, unindo tradição e inovação em um projeto que destaca a potência artística do Pará.
Leia também:
Deixe um comentário