O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), segue com ampla popularidade entre os paraenses: 70,3% aprovam sua gestão, segundo a mais recente pesquisa da AtlasIntel, realizada entre os dias 7 e 14 de julho de 2025. Quando questionados sobre a avaliação do governo, 58,4% consideram Helder ótimo ou bom, 28% apontam como regular e apenas 13,6% classificam como ruim ou péssimo.
Com esse capital político, Helder entra como figura central nas eleições estaduais de 2026, apoiando diretamente a candidatura de sua vice-governadora, Hana Ghassan (MDB). No primeiro cenário da pesquisa, ela lidera com 33,4% das intenções de voto.
O principal adversário de Hana é o prefeito de Ananindeua, Dr. Daniel Santos (PSB), que aparece com 26,5%. Já o deputado federal Éder Mauro (PL) registra 17%.
Em um segundo cenário, Hana e Daniel aparecem em empate técnico: 32,6% para Daniel e 31% para Hana. Outros nomes que despontam são o ex-senador e ex-deputado Paulo Rocha (PT), com 12,4%, e o deputado estadual Rogério Barra (PL), com 6,3%.
Na corrida presidencial, o levantamento mostra Lula (PT) na liderança no estado com 45,6%, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos) com 25,5%. Ciro Gomes (PDT) tem 6,4%, enquanto Romeu Zema (Novo), Eduardo Leite (PSD), Ronaldo Caiado (União Brasil) e Ratinho Júnior (PSD) aparecem com menos de 4% cada.
A pesquisa ouviu 2.214 pessoas e tem margem de erro de dois pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Leia também:
Deixe um comentário