Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) promoveram um ‘buzinaço’ em diferentes endereços de Belém, na noite desta terça-feira, 22. Segundo o grupo, o objetivo é pedir “justiça e liberdade” após o Supremo Tribunal Federal (STF) determinar a Bolsonaro o uso de tornozeleira eletrônica na sexta-feira, 18.
O grupo se concentrou às 18h próximo ao Shopping Castanheira e na Avenida Duque de Caxias, em frente a um posto de combustíveis. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra os manifestantes buzinando.
Assista:
Uso de tornozeleira eletrônica
O ex-presidente passou a usar tornozeleira eletrônica após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar o cumprimento de um mandado de buscas e apreensões da Polícia Federal na casa de Bolsonaro. O ex-presidente Jair Bolsonaro responde a um processo penal no Supremo Tribunal Federal por tentativa de golpe de Estado em 2022. Ao longo da tramitação de um inquérito e de uma ação penal, investigados podem ser alvo de medidas restritivas de direitos. São as medidas cautelares, decretadas de forma temporária para garantir que o processo penal siga seu curso de forma regular, sem interferências indevidas.
Além disso, na investigação contra o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro, a Polícia Federal identificou o alinhamento dos dois em ações ilícitas. Por isso, solicitou a aplicação das medidas, o que teve parecer favorável da Procuradoria-Geral da República.
Leia também:
Deixe um comentário