Após série de assaltos, quadrilha faz motorista de aplicativo refém em Castanhal

Um dos alvos dos assaltantes foi uma farmácia no conjunto Rouxinol. O assalto durou cerca de um minuto.

Foto: Reprodução

Uma quadrilha de assaltantes causou terror na noite da última sexta-feira (3) em estabelecimentos comerciais no bairro Jaderlândia de Castanhal. Câmeras de segurança registraram a ação dos bandidos. Uma pessoa chegou a ser feita de refém dentro do porta-malas do carro usado nos crimes.

Um dos alvos dos assaltantes foi uma farmácia no conjunto Rouxinol. O assalto durou cerca de um minuto.

Três assaltantes vestidos com roupa preta chegaram armados rendendo clientes e funcionários. Eles cobrem o rosto e a todo momento fazem ameaças, inclusive a um cliente que usava o caixa eletrônico. Os bandidos davam ordens para ele sacar dinheiro da conta, só que rapidamente eles fogem do local, levando dinheiro do caixa e alguns pertences.

Um outro assalto foi em um açougue. Os criminosos chegam no mesmo carro e também agem rapidamente. Eles roubam o dinheiro do caixa do estabelecimento. Uma cliente fica muito assustada. Em segundos, eles fogem do local.

A Polícia Militar foi acionada e os bandidos abandonaram o veículo assim que perceberam a aproximação dos policiais. Segundo a PM, os assaltantes correram em direção a um terreno em mata fechada.

No veículo, os policiais encontraram dentro do porta-malas a pessoa que era mantida refém. A vítima era um motorista de aplicativo. Durante a perseguição, também foram encontrados cinco aparelhos celulares.

A PM informou que fazia buscas na área, mas até a tarde do último sábado (4) ainda não havia localizado os bandidos. O caso é investigado pela delegacia do Jaderlândia.

Leia também: