A reabertura do Hospital Dr. Aldomar Aarão Monteiro, em Capitão Poço, que está interditado há quase 6 meses foi negociada e confirmada na última semana com a Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social do Pará (CIB) por meio da Secretaria de Saúde do Estado do Pará (Sespa).
Apesar da boa notícia, não foi fácil. De acordo com informações de funcionários que não quiseram se identificar, sob as ordens do irmão do prefeito João Tonheiro (PL), o deputado estadual Antônio Tonheiro (PP), o secretário de saúde municipal Arthur Medeiros havia articulado para que o hospital continuasse fechado.
Ainda segundo os funcionários, a reabertura só foi possível por conta da votação dos demais membros externos que estiveram no local, além de articulações do deputado estadual Erick Monteiro (Federação PSDB/Cidadania) junto ao Governo do Estado.
Diante do retorno, o objetivo é estabelecer um plano de trabalho para viabilizar a retomada do atendimento e um cronograma de pagamento das dívidas que foram deixadas pelos antigos gestores.
A reabertura do hospital deve ser gradual.
Leia também:
Deixe um comentário