O vereador de Canaã dos Carajás, Anderson Mendes divulgou um vídeo em suas redes sociais anunciando uma viagem para a capital paraense para denunciar a prefeita de Canaã dos Carajás, Josemira Gadelha, ao MP por improbidade administrativa.
O vereador cita que vai protocolar a denúncia junto ao MP após a Câmara Municipal de Vereadores em Canaã dos Carajás não acatar o pedido de cassação do mandato da prefeita na última semana, o que ocasionaria a investigação dos atos da mesma.
O que estimula o vereador é um contrato que levantou a suspeita por parte de Mendes foi um contrato de prestação de serviços que seria renovado acima do período permitido pela lei.
Ele narra que o contrato em questão começou a ter vigência em 30 de julho de 2019 e, por se tratar de prestação de serviços continuada, a lei permitiria o aditamento do contrato por até 60 meses; ou seja, cinco anos. Por conta disso, o contrato só poderia ser renovado até 30 de julho de 2024.
No entanto, a prefeita aditivou o contrato acima do período permitido por lei.
Desta forma a denúncia e 5º aditamento ao contrato fere a lei de licitações, assim como o aditivo não foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, o que também viola a Lei de Acesso à Informação e de Transparência.
Para o vereador, a insistência no processo caracterizaria corrupção e improbidade administrativa.
No início deste mês, três secretários e outras pessoas ligadas à Prefeitura do município foram afastadas por suspeita de um esquema milionário de corrupção durante operação conduzida pelo GAECO.
Leia também:
Deixe um comentário