Joice Hasselmann publicou na manhã desta sexta-feira (18) uma nova versão do meme “toc, toc, toc”, escrevendo na legenda “falta @bolsonarosp” e marcando o filho do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL-SP). No vídeo, repete: “Toc, toc, toc. Três batidinhas na porta. Do outro lado, Bolsonaro pergunta: ‘quem é?’ e a resposta é ‘É a Polícia Federal’”, associando a postagem à operação deflagrada hoje contra Jair Bolsonaro, alvo de mandados de busca e apreensão em Brasília.
Ver no Threads
Buscas realizadas na residência do ex-presidente e na sede nacional do PL apreenderam cerca de US$ 14 mil (e também R$ 8 mil em espécie) e um pendrive localizado em um banheiro, além do celular de Bolsonaro, segundo a defesa.
As medidas cautelares determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes impõem uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno das 19h às 7h (inclusive fins de semana), proibição de uso de redes sociais, contato com investigados, diplomatas e frequência a embaixadas. A investigação mira suspeitas de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataques à soberania nacional.
O meme retomado hoje deriva de fala de Joice na Câmara que simulava uma eventual chegada de agentes da PF para cumprir ordem contra Bolsonaro, peça que viralizou em 2022 durante repercussões da prisão do então ex-ministro da Educação Milton Ribeiro e voltou a circular em 2 de agosto de 2023 após operação da PF contra a deputada Carla Zambelli.
Leia também:
Deixe um comentário