Depois de quase dois anos funcionando provisoriamente na sede da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), os vereadores de Belém retornaram, nesta quarta-feira (16), às sessões plenárias no prédio oficial da Câmara Municipal de Belém (CMB), na Travessa Curuzu, bairro do Marco. A mudança marca uma nova fase na história da Casa Legislativa, que passou por uma ampla reforma iniciada em maio de 2023.
O novo plenário foi oficialmente nomeado “Jornalista Laércio Barbalho”, em homenagem a uma das personalidades mais influentes da comunicação paraense. A reabertura foi marcada por uma cerimônia solene, seguida de sessões já nos turnos da manhã e da tarde, retomando as atividades parlamentares no local.
Durante o evento, o presidente da Câmara, vereador John Wayne (MDB), agradeceu pelo empenho coletivo que possibilitou a modernização do espaço, destacando especialmente o apoio do governador Helder Barbalho (MDB) e da vice-governadora Hana Ghassan (MDB).
A nova estrutura do plenário foi planejada para oferecer mais conforto, acessibilidade e eficiência aos parlamentares, servidores e ao público que acompanha os trabalhos legislativos. A obra ainda não está completamente finalizada, mas o retorno já representa um avanço significativo nas condições de trabalho da Casa.
A reforma da sede da CMB é resultado de um convênio com o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), e está orçada em pouco mais de R$ 18 milhões.
Leia também:
Deixe um comentário