Após decidir manter Ignácio Neto como interino, Paysandu volta atrás e acerta com Márcio Fernandes - Estado do Pará Online

Após decidir manter Ignácio Neto como interino, Paysandu volta atrás e acerta com Márcio Fernandes

Treinador desembarca hoje em Belém para assumir a equipe bicolor na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Jorge Luís Totti/Paysandu.

Horas após decidir que Ignácio Neto seria o treinador interino para o jogo com o América-MG, no próximo sábado, 13, a diretoria do Paysandu entrou em acordo com Marcio Fernandes para assumir a equipe na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele é aguardado nesta terça-feira, 9, em Belém para assinar o contrato.

O primeiro contato entre Paysandu e Márcio Fernandes aconteceu no domingo. Naquele momento, ele esteve reunido com o presidente do clube, Roger Aguilera, e o executivo de futebol, Carlos Frontini – conforme relatou o Estado do Pará Online (EPOL) nessa segunda-feira, 8.

Na ocasião, o acordo entre as partes foi encaminhado. No entanto, no início da noite dessa segunda-feira, a negociação travou por conta de divergências dentro da diretoria bicolor em torno do nome de Márcio Fernandes.

Esse fato fez com que Ignácio Neto, coordenador técnico da categoria de base e treinador do sub-20, fosse efetivado no cargo até a definição de um nome para comandar o time de forma efetiva. A ideia era ter Ignácio na beira do gramado no sábado, 13, contra o América-MG. Ele, inclusive, era o desejo do presidente Roger Aguilera para seguir com o clube na Série B.

Agora, com o acerto com Márcio Fernandes, o treinador retorna ao clube um ano após o início da última passagem, no dia 9 de setembro de 2024. Na época, o Paysandu estava na mesma situação de hoje, precisando emplacar uma sequência de vitórias para fugir do rebaixamento à Série C.

Leia também: