Após acusações da prefeitura, servidores em greve negam invasão a prédio da SEMAD

Em nota publicada ontem, a prefeitura afirmou que os grevistas invadiram o prédio da SEMAD e deixaram a secretária Jurandir Novaes em cárcere privado no prédio. Mas, segundo os grevistas, eles entraram no local a convite da secretária para uma reunião.

Após acusações da prefeitura, servidores em greve negam invasão a prédio da SEMAD
Reprodução Redes Sociais

Os servidores da prefeitura de Belém estão em greve geral e unificada desde o dia 26 de março. O objetivo principal é ajustar o salário base do funcionalismo ao salário mínimo nacional vigente. Na tentativa de negociação com a prefeitura, vários protestos foram realizados. Em nota publicada ontem, a prefeitura afirmou que os grevistas invadiram o prédio da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD) e deixaram a secretária Jurandir Novaes em cárcere privado no prédio. Mas, segundo os grevistas, eles entraram no local a convite da secretária para uma reunião.  

Em vídeo encaminhado a redação do Portal Estado Do Pará Online, é possível ver uma das grevistas questionando o termo “invasão” ainda segundo o vídeo, eles foram convidados para a reunião e após isso, pela falta de propostas que atendam os pedidos, eles resolveram continuar no prédio da SEMAD. Confira: 

Publicado por @estadodoparaonline
Ver no Threads

Em nota os servidores disseram  “ O comando de greve entrou a convite da secretaria de administração, Jurandir Novaes para uma reunião que discutiria as propostas para que o funcionalismo pudesse encerrar a greve geral deflagrada no último dia 26/03/2024.

Dia 1º de abril, a Comissão do governo, mandou que os servidores apresentassem contraproposta para ser analisada pelo governo.  Depois de 8 dias em greve, o que a comissão recebeu como resposta foi que não haveria atendimento de nenhuma das propostas feitas pelo funcionalismo.  Os servidores de Belém reafirmam que a greve é consequência da negativa do governo em negociar desde o ano de 2021.“

Já a prefeitura informou que “Na atual campanha salarial, a Prefeitura de Belém tem negociado até o limite das suas possibilidades orçamentárias, por isso manifesta absoluto repúdio à ação de um grupo de servidores que nesta quarta-feira invadiu o prédio da Secretaria Municipal de Administração, depredou o patrimônio público e mantém servidores e a secretária municipal de administração, Jurandir Novaes, em cárcere privado no prédio.  A Prefeitura reafirma que nenhum serviço público municipal está paralisado e segue mantendo a normalidade dos serviços.”

Leia também: