Aos prantos, mães quilombolas cobram retorno às aulas e hostilizam prefeito de Inhangapi - Estado do Pará Online

Aos prantos, mães quilombolas cobram retorno às aulas e hostilizam prefeito de Inhangapi

O grupo se reuniu com crianças e adolescentes, além de outros pais, durante o evento cívico da cidade pra cobrar o prefeito Júnior Feitosa (UNIÃO-PA) após 10 meses sem aulas na rede municipal

Um grupo de mães quilombolas protestou contra o prefeito de InhangapiJúnior Feitosa (UNIÃO-PA), durante o desfile cívico do chefe do Executivo municipal, na manhã desta quinta-feira, 4. Em meio ao desespero, as mulheres, que vivem na Comunidade Cumarú, se reuniram e gritaram para o prefeito que os filhos estão há cerca de 10 meses sem aulas na rede municipal.

“Prefeito, pelo amor de Deus! Eles são seres humanos. É muito triste a gente ver essas crianças há 10 meses sem frequentar uma escola”, lamentou uma das mães.

Assista:

Ver no Threads

As famílias que protestaram no local relataram ao EPOL que compareceram, em ocasiões anteriores, a reuniões com a Secretaria Municipal de Educação de Inhangapi, bem como com o Conselho Tutelar, à procura de uma solução, mas nada foi feito. Também não há previsão de quando as escolas voltarão a funcionar.

O EPOL entrou em contato com a Prefeitura de Inhangapi e com o Ministério Público Federal (MPF) solicitando posicionamento sobre a denúncia e aguarda retorno.

Leia também: