Ananindeua comemora 82 anos de emancipação política neste sábado (3) com uma grande festa popular e atrações nacionais e regionais. A programação gratuita será realizada na Arterial 18, a partir das 18h, e reúne nomes de destaque da música, como Zé Felipe, Viviane Batidão, o grupo Trimanos e a aparelhagem Rubi.
A expectativa da prefeitura é de que o evento esteja entre os maiores já promovidos no município, atraindo moradores de diferentes bairros e visitantes para celebrar o aniversário da segunda maior cidade do Pará com música, dança e lazer.
A abertura da noite ficará por conta do grupo Trimanos, que inicia a programação com um repertório animado para aquecer o público. Em seguida, a cantora paraense Viviane Batidão sobe ao palco levando o seu estilo característico conhecido como “Rock Doido”, além de sucessos que marcaram sua carreira, como “8 ou 80”, “Flores” e “Surreal”.
Na sequência, o cantor goiano Zé Felipe promete embalar a multidão com hits populares em todo o país, entre eles “50 Cópias” e “Toma Toma Vapo Vapo”. Encerrando a celebração, a aparelhagem Rubi – A Nave do Som assume o comando do evento e transforma o espaço em uma grande pista de dança.
Além da programação musical, as comemorações pelos 82 anos de Ananindeua também incluem ações sociais. Ainda no sábado, a partir das 8h, o Governo do Estado promove no bairro do Coqueiro a ação integrada dos programas “Por Todos Eles” e “Por Todas Elas”.
Serão ofertados mais de 30 serviços gratuitos à população, com uma carreta equipada para atendimentos médicos, exames e procedimentos. Para o público masculino, haverá consultas com clínico geral, cardiologista e urologista, além de exames como eletrocardiograma e ultrassonografias de próstata, rins, vias urinárias e abdômen total.
Já para as mulheres, os atendimentos ocorrerão na Carreta da Mulher, com consultas em ginecologia e mastologia, além de exames de mamografia, preventivo e ultrassonografias de tireoide, mamas, axilas, abdômen total e transvaginal.
A ação social também disponibiliza serviços como emissão de documentos, atendimentos médicos e odontológicos, exames oftalmológicos com escolha de armações para óculos de grau, testes rápidos, vacinação, orientações de saúde, cadastro para a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), serviços de estética, atrações culturais, sorteios, atividades recreativas para crianças, atendimentos da Coordenação Estadual da Pessoa com Deficiência (Ceped), da Defensoria Pública do Estado e cuidados de saúde para pets, entre outros.
Leia também:










Deixe um comentário