Ameaças ao Clube do Remo: Polícia Civil indicia quatro torcedores em Belém

No dia 9 de maio, representantes do Clube do Remo denunciaram à Polícia Civil um caso de incitação ao crime feito por torcedores de torcida organizada.

presos
Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil do Pará anunciou a identificação e indiciamento de quatro torcedores do Clube do Remo por ameaça e incitação ao crime contra o próprio clube, conforme o artigo 286 do Código Penal. O caso foi investigado pela Delegacia de Proteção ao Torcedor e de Grandes Eventos (DPTGE), em Belém.

No dia 9 de maio, representantes do Clube do Remo denunciaram à Polícia Civil um caso de incitação ao crime feito por torcedores de torcida organizada. Segundo a denúncia, o grupo tirou uma foto em frente ao estádio segurando uma faixa com mensagens de ódio e ameaças de morte direcionadas ao clube.

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende, o objetivo dos envolvidos era semear o terror entre jogadores e a diretoria do clube. A foto, amplamente compartilhada nas redes sociais, foi divulgada dias antes de um jogo crucial, aumentando a tensão no ambiente esportivo.

“Através do sistema de monitoramento de câmeras e análise de inteligência policial, identificamos um dos envolvidos. A partir daí, realizamos investigações que nos levaram aos outros três participantes, concluindo o cerco sobre todos os responsáveis pelo crime”, explicou o delegado Marcos André, titular da DPTGE.

Os quatro investigados foram ouvidos na delegacia e um Termo Circunstanciado de Ocorrência foi instaurado. Após assinarem um termo de compromisso e comparecimento à Justiça quando convocados, foram liberados. O procedimento policial será encaminhado ao Poder Judiciário, que tomará as medidas cabíveis em relação ao caso, convocando os envolvidos para os próximos passos legais.

Leia também: