A atriz e bailarina paraense Alane Dias, conhecida nacionalmente após sua participação no Big Brother Brasil 24, chamou atenção durante o ensaio da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, realizado na noite desta terça-feira (27). Ocupando o posto de musa da agremiação, Alane demonstrou muito samba no pé e aproveitou o momento para apresentar passos do tradicional carimbó, ritmo símbolo da cultura do Pará, nos preparativos para o Carnaval 2026.
A atriz e bailarina paraense Alane Dias, conhecida nacionalmente após sua participação no Big Brother Brasil 24, chamou atenção durante o ensaio da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio, realizado na noite desta terça-feira (27). pic.twitter.com/a3xxYFL6n2
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 29, 2026
Após passar um período em Belém no início do mês, Alane retornou ao Rio de Janeiro para intensificar os ensaios com a escola. A noite contou ainda com show da cantora Ludmilla e reuniu nomes de destaque do desfile da Grande Rio. A paraense se apresentou ao lado da influenciadora e empresária Virginia Fonseca, rainha de bateria da escola, e de Brunna Gonçalves, que também ocupa o posto de musa no Carnaval do próximo ano.
A presença de Alane reforça a proposta da escola de valorizar diversidade cultural e identidade brasileira. Com formação em dança e forte ligação com as tradições amazônicas, a artista vem incorporando elementos do carimbó em suas performances, ampliando a visibilidade da cultura paraense no maior espetáculo do samba.
Em 2026, a Acadêmicos do Grande Rio levará para a Marquês de Sapucaí o enredo “A Nação do Mangue”, que presta homenagem ao movimento Manguebeat. Surgido no Recife nos anos 1990, o movimento ficou marcado pela mistura de ritmos regionais com música contemporânea e teve em Chico Science seu principal símbolo.
Leia também:










Deixe um comentário