Agente da Receita Federal fala de ‘cuidado redobrado’ na fiscalização de malas vindas do Pará: ‘um pacote de açaí pode confundir com entorpecente’

Ao longo do episódio, outros comentários dos agentes da RF e PF destacam os estados do Pará e Amazonas.

Aeroporto de Belém
Ao longo do episódio, outros comentários dos agentes da RF e PF destacam os estados do Pará e Amazonas. Foto: Reprodução

O trecho de um episódio da mais recente temporada do programa ‘Aeroporto – Área Restrita’, viralizou mas redes sociais após agentes da Receita Federal e Polícia Federal falarem da necessidade de cuidados redobrados em bagagens vindas dos estados do Norte do Brasil, especialmente Belém e Manaus.

Na primeira vez que o tema é mencionado, no episódio 10, o analista tributário da Receitas Federal, identificado como Tafarel, explica que devido ao grande volume de alimentos vindos em voos do norte, é necessária uma perícia mais detalhada, pois um pacote de açaí ou de farinha de mandioca pode ser confundido com entorpecentes como cocaína, por exemplo.

Ao longo do episódio, outros comentários dos agentes da RF e PF destacam os estados do Pará e Amazonas. Nas redes sociais, os internautas se sentiram ‘homenageados’ com a menção: ‘levamos nossa comida para todos os lugares por ser a melhor do Brasil’, disse um internauta; já outro disse: ‘vai ter bastante isopor e mala pra fiscalizar sim, não fico sem meu açaí’, disse outra.

Leia Também: