O Aeroporto Internacional de Belém registrou um novo recorde de movimentação no primeiro semestre de 2025. Entre janeiro e junho, 1.967.313 passageiros passaram pelo terminal, distribuídos em mais de 16 mil voos operados. O número representa um crescimento de 1,4% em relação ao mesmo período de 2024, consolidando o aeroporto como o principal hub aéreo da Região Norte do Brasil.
A evolução positiva ocorre desde que o terminal passou a ser administrado pela Norte da Amazônia Airports (NOA), em setembro de 2023. Sob nova gestão, o aeroporto tem vivenciado uma fase de expansão contínua. Em 2024, já havia alcançado o recorde anual de 4,1 milhões de passageiros, e a expectativa é de que os números de 2025 sejam ainda maiores.
A projeção de crescimento está amparada em investimentos em infraestrutura, novas rotas nacionais e internacionais e na realização de grandes eventos em Belém, como o tradicional Círio de Nazaré e a COP30, conferência climática da ONU que acontecerá na capital paraense no fim do ano.
Segundo Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, a ampliação da capacidade operacional tem sido decisiva para atrair novas conexões. “O aeroporto passou a operar com maior capacidade para atrair novas rotas. A inauguração da linha Belém–Miami, pela Gol, é um indicativo dessa nova fase”, destacou.
Leia também:
Com informações: Aeroporto Internacional de Belém.com
Deixe um comentário