Acusado de estupro ataca polícia com faca e é morto a tiros no Marajó

Uma equipe policial fazia patrulhamento na Vila de Jubim quando se deparou com dois indivíduos escondidos em uma área de mata.

Foto: Reprodução

Um homem conhecido como Barraca foi morto na última quarta-feira (29) pela Polícia Militar em Salvaterra, no Marajó. Ele foi baleado após perseguição e atacar um policial com uma faca. O irmão, conhecido como Pataca, teria recebido apoio de familiares e conseguido fugir para uma área de mata utilizando uma moto roubada. Os dois possuem um mandado de prisão preventiva em aberto desde agosto sob a acusação de estupro de vulnerável e são investigados por outros crimes sexuais supostamente cometidos na Vila do Jubim.

Uma equipe policial fazia patrulhamento na Vila de Jubim quando se deparou com dois indivíduos escondidos em uma área de mata. Ao dar ordens para que parassem, os suspeitos ignoraram as instruções e fugiram, pulando vários quintais e desconsiderando diversas ordens de parada.

Durante a perseguição, Barraca teria sido encurralado em um quintal e avançado com uma faca contra um policial, que foi atingido e ferido no braço. Ainda assim, o militar conseguiu sacar a arma e efetuar dois disparos, acertando um no foragido.

De acordo com a equipe da Polícia Militar, Barraca chegou a ser socorrido e encaminhado com vida até o Hospital Doutor Almir Gabriel, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu e morreu.

Ainda segundo a polícia, Pataca (o irmão) conseguiu pegar uma moto e, com o apoio da família, conseguiu fugir e se esconder na floresta. A moto utilizada na fuga foi abandonada e localizada pela PM. O veículo possuía registro de furto ou roubo e foi levado até a delegacia de Polícia Civil.

Leia também: