As inscrições para o Processo Seletivo Específico para Indígenas e Quilombolas da Universidade do Estado do Pará (UEPA) iniciaram nesta terça-feira (23) e podem ser realizadas através do link. A seleção é voltada para indígenas e quilombolas que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar no ensino superior.
No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar documento que comprove a identidade étnica indígena ou declaração de pertencimento à comunidade quilombola. Os inscritos realizarão uma prova específica, prevista para o dia 14 de dezembro, composta por questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, além de uma redação.
São 208 vagas ofertadas, sendo uma vaga destinada aos indígenas e uma vaga destinada aos quilombolas em cada um dos 104 cursos disponibilizados pela UEPA em Belém e em 18 municípios do Pará. Esta é a segunda vez que este processo seletivo é realizado e faz parte da política de inclusão para que candidatos que não participem do ENEM possam ter acesso à graduação.
Leia também:
Deixe um comentário