Polícia de Portugal decreta prisão preventiva de paraenses flagrados em alto mar com toneladas de cocaína - Estado do Pará Online

Polícia de Portugal decreta prisão preventiva de paraenses flagrados em alto mar com toneladas de cocaína

Os detidos são Maikon Reis da Silva, de 38 anos, e Nelson da Páscoa Correa, de 62 anos, ambos de Abaetetuba, além de José Mauro Gonçalves, de 52 anos, natural de Igarapé Miri.

As autoridades portuguesas identificaram três paraenses entre os cinco tripulantes presos em uma embarcação com cerca de 6,5 toneladas de cocaína na costa marítima de Portugal. Os detidos são Maikon Reis da Silva, de 38 anos, e Nelson da Páscoa Correa, de 62 anos, ambos de Abaetetuba, além de José Mauro Gonçalves, de 52 anos, natural de Igarapé Miri.

A Polícia Judiciária de Portugal confirmou que a droga apreendida tem ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A embarcação, um semi-submersível, partiu do Brasil pelo estado do Amapá e teria como destino diversos países da Europa.

A operação, realizada em conjunto com autoridades espanholas, resultou na prisão preventiva dos três brasileiros, além de um colombiano e um espanhol. Imagens divulgadas pela Marinha portuguesa mostram a estrutura do barco e os fardos de cocaína armazenados no porão. A ação faz parte do combate internacional ao tráfico de drogas.

Leia também: