Paraenses e goianos disputam a final da Copa Verde pelo quinto ano consecutivo; confira o retrospecto

Paysandu, Remo, Vila Nova e Goiás têm dominado a disputa pelo título desde 2021.

O gol do Papão foi marcado por Esli Garcia, mas o time não consegue vencer na Série B.

Na última quarta-feira (19), Paysandu e Goiás garantiram vaga em mais uma final da Copa Verde. O Papão conquistou a classificação ao vencer o São Raimundo-RR por 3 a 0 no Estádio Mangueirão, em Belém. Já o Esmeraldino enfrentou mais dificuldades, empatando por 0 a 0 e 3 a 3 com o Brasiliense, mas assegurou a vaga na disputa por pênaltis.

A decisão da competição, marcada para os dias 9 e 23 de abril em Belém e Goiânia, respectivamente, representa o quinto confronto consecutivo entre times dos estados do Pará e Goiás. Paysandu, Remo, Vila Nova e Goiás têm dominado a disputa pelo título desde 2021. Com um histórico de 3 vitórias contra 1 em confrontos diretos, as equipes paraenses entram na decisão deste ano com um certo favoritismo.

Confira o retrospecto

  • 2021: Remo e Vila Nova se enfrentaram na final. Após dois empates em 0 a 0, o Leão venceu nos pênaltis no Baenão e conquistou o título da Copa Verde.
  • 2022: Paysandu enfrentou o Vila Nova. Após empates em 0 a 0 em Belém e 1 a 1 em Goiânia, o Papão conquistou o tricampeonato nos pênaltis.
  • 2023: Goiás enfrentou o Paysandu e venceu ambos os jogos, sendo 2 a 0 em Belém e 2 a 1 em Goiânia, conquistando a competição.
  • 2024: Paysandu e Vila Nova se enfrentaram novamente. Os bicolores golearam o Vila Nova por 6 a 0 em Belém e por 4 a 0 na volta, conquistando o título.
  • 2025: Paysandu e Goiás reeditam a final de 2023. O primeiro jogo será no Estádio Mangueirão em 9 de abril, e a volta em 23 de abril.

Leia também: