Cartão postal de Belém, Ver-o-Peso sofre com insegurança, falta de iluminação e aumento do uso de drogas

A denúncia ocorre a poucos meses da realização da COP30, evento que deve atrair visitantes do mundo todo para Belém

Créditos: reprodução

O criador de conteúdo Fernando Braga utilizou suas redes sociais para denunciar a presença de um grande número de usuários de drogas no complexo do Ver-o-Peso, em Belém. Em um vídeo divulgado por ele, Braga se mostra surpreso ao afirmar que nunca havia presenciado uma situação semelhante na capital paraense.

No relato, o influenciador destaca que uma área, especialmente a Praça do Relógio e a praça em frente à Prefeitura, está completamente escura devido à falta de iluminação pública. Ele afirma que, durante uma visita ao local, escutou reclamações de comerciantes, como a dona do famoso ponto de mingau, conhecida como “Loura”, que teme pela própria segurança diante da vulnerabilidade da região.

“A única iluminação que tem é a que ela mesma traz. Todos os postes daquela área não funcionam. O Ver-o-Peso está muito sujo e é o maior cartão-postal que a gente tem. Não pode esperar uma reforma acabar para resolver esse problema”, criticou Braga, referindo-se às obras em andamento no mercado.

O Fernando também fez um apelo às autoridades municipais e estaduais para que tomem situações urgentes, tanto para garantir a segurança dos trabalhadores e frequentadores do Ver-o-Peso quanto para oferecer assistência aos dependentes químicos que vivem na região.

A denúncia ocorre a poucos meses da realização da COP30, evento que deve atrair visitantes do mundo todo para Belém. Braga ressalta que a cidade precisa se preparar para receber turistas e que a situação do Ver-o-Peso deve ser tratada com urgência, independentemente das obras em andamento.

O Estado do Pará Online/ EPOL solicitou um posicionamento da Prefeitura de Belém sobre o caso. 

Leia também: