Polícia prende quadrilha por roubo de cargas e tentativa de homicídio em Belém

A operação foi desencadeada após uma empresa relatar que um de seus veículos de transporte estava sendo seguido por um carro em atitude suspeita

Créditos: reprodução

A Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (DRFC), vinculada à Divisão de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), prendeu em flagrante, nesta sexta-feira (21), quatro suspeitos envolvidos em roubo de cargas, associação criminosa, roubo majorado e tentativa de homicídio contra agentes de segurança pública.

A operação foi desencadeada após uma empresa relatar que um de seus veículos de transporte estava sendo seguido por um carro em atitude suspeita. Diante da denúncia, policiais civis foram ao local e constataram que o assalto estava em andamento, intervindo imediatamente.

“Durante a abordagem, os atacantes tentaram fugir em seus veículos, chegando a trafegar na contramão. Após colidirem com uma viatura da Polícia Militar, acompanharam a fuga a pé. Um dos suspeitos chegou a disparar contra os policiais, que reagiram para conter a agressão”, explicou o delegado Augusto Potiguar, titular da DRFC.

Durante a perseguição, um dos criminosos fez uma mulher refém, mas se rendeu após negociações conduzidas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Com a situação controlada, os suspeitos foram levados à sede da DRCO, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. A polícia apreendeu um roubo carregado, uma pistola calibre 9 mm, um dos veículos usados ​​por grupo e celulares.

“Essa ação demonstra uma resposta rápida das forças de segurança do Pará em situações de risco. Estamos comprometidos em combater quadrilhas especializadas em roubo de cargas e em proteger a população”, afirmou o delegado-geral Walter Resende.

Os presos possuem antecedentes criminosos, e um deles foi forgido do sistema prisional. Eles estão à disposição da Justiça.

Leia também: