Ações de fiscalização da polícia resultam em apreensões e prisões no oeste do Pará

As equipes apreenderam cerca de 9,6 quilos de drogas e prenderam dois indivíduos durante operações nos municípios de Oriximiná e Óbidos.

As operações de fiscalização da “Operação Protetor das Fronteiras e Divisas”, realizadas pela Base Integrada Fluvial Candiru, têm sido eficazes na luta contra a criminalidade na Região de Integração Baixo Amazonas, no oeste do Pará. Recentemente, em uma ação conjunta, as equipes apreenderam cerca de 9,6 quilos de drogas e prenderam dois indivíduos durante operações nos municípios de Oriximiná e Óbidos.

As estratégias implementadas para monitorar a malha fluvial têm mostrado resultados positivos, contribuindo significativamente para a redução de crimes nas águas do Pará. A fiscalização realizada na quarta-feira (12) evidenciou que as ações de inteligência continuam a identificar práticas ilícitas e auxiliar nas apreensões, mesmo quando os criminosos tentam mudar suas rotas para evitar a Base Candiru.

A primeira apreensão ocorreu em Oriximiná, onde, durante uma abordagem à embarcação F/B Obidense II, foram encontrados quatro tabletes de crack pesando 8,198 kg. O material foi devidamente apreendido e encaminhado para as autoridades competentes.Mais tarde, em Óbidos, outra operação resultou na apreensão de um tablete de skunk pesando 1,480 kg na lancha “Dona Zeina”. O comandante da embarcação foi preso em flagrante e levado à Delegacia de Polícia Civil junto com os entorpecentes.

Além das apreensões de drogas, as operações também resultaram no cumprimento de um mandado de prisão contra um homem de 48 anos, que estava sendo procurado por não pagamento de pensão alimentícia. Ele foi detido durante uma abordagem à embarcação F/B São Bartolomeu.

As equipes da Base Candiru permanecem atentas e comprometidas com a segurança da população ribeirinha e com a repressão ao tráfico de drogas e outras atividades ilícitas. O diretor do Grupamento Fluvial destacou que o trabalho contínuo das forças de segurança é essencial para garantir a paz e a segurança na região.

Leia também: