Nicolas detona condições do gramado do Diogão, e presidente do Bragantino responde: “Seja homem”

O jogo foi marcado não apenas pelo desempenho abaixo do esperado das equipes, mas também por uma polêmica envolvendo o atacante Nicolas e o presidente do Bragantino Clube do Pará, Cláudio Vagner.

Atacante Nicolas e presidente Cláudio Vagner. Foto: Reprodução / Mídias Sociais

O empate sem gols entre Bragantino e Paysandu, no último domingo (9), pela quinta rodada do Campeonato Paraense 2025, foi marcado não apenas pelo desempenho abaixo do esperado das equipes, mas também por uma polêmica envolvendo o atacante Nicolas e o presidente do Bragantino Clube do Pará, Cláudio Vagner.

Ainda no intervalo da partida, Nicolas não poupou críticas ao estado do gramado do Estádio São Benedito, o Diogão. O atacante fez um desabafo contundente, cobrando providências sobre as condições do campo.

“Ministério Público, salva os atletas do Pará, porque isso aqui (gramado) é uma vergonha. Eu falo das condições do gramado, que é perigoso. Ano passado, dei um discurso para que tomassem consciência. Isso aqui é uma várzea, uma vergonha para o estado do Pará”, declarou Nicolas.

Presidente do Bragantino responde e dispara contra Nicolas

A declaração não foi bem recebida pelo presidente do Bragantino, Cláudio Vagner, que rebateu o jogador, questionando sua coerência ao retornar ao estádio após já ter criticado as condições do gramado anteriormente. “Eu vou te falar uma coisa, Nicolas. Quando um homem dá sua palavra, ele tem que cumprir. Você falou que não jogava mais aqui, e hoje você jogou”, disparou o dirigente.

Além disso, Vagner defendeu o estado do campo e negou que ele tenha sido um fator determinante para o desempenho das equipes. “Não coloque a culpa no gramado, porque tinham 11 de cada lado, e não foi o gramado que atrapalhou ninguém. Você tem um futuro esplendoroso pela frente, mas tem que ser homem para errar e acertar. Você não fez gol hoje, pode fazer nos próximos jogos, mas não ponha a culpa em Bragança e no nosso gramado. Todo mundo saiu reclamando daqui, mas nenhum jogador se lesionou. Aí vem com esse nhém-nhém-nhém…”, afirmou.

Vagner cobra respeito ao Bragantino

O presidente do Bragantino foi além e reforçou a importância do clube para o futebol paraense, cobrando mais respeito dos adversários. “Vocês têm medo de jogar contra o Bragantino. Nós jogamos por uma cidade. E aqui é Bragança, vocês têm que respeitar a cidade de Bragança”, concluiu, em tom de desafio.

Veja o vídeo:

Leia Também: