Polícia prende agressor e perseguidor de mulheres em Belém

 O mandado foi expedido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci.

A Polícia Civil do Pará, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Icoaraci, Belém, deflagrou na quinta-feira (6) a Operação ‘Predador Virtual’. A ação resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem, acusado de lesão corporal, perseguição, ameaça e falsa identidade. O mandado foi expedido pelo juiz titular da 3ª Vara Criminal Distrital de Icoaraci.

A investigação começou após uma denúncia de agressão contra uma mulher por seu namorado, que não aceitou o término do relacionamento e passou a persegui-la com mensagens e ameaças nas redes sociais. A equipe policial iniciou as investigações e identificou o suspeito.

Durante o processo de identificação, a polícia descobriu que o homem possuía um histórico de perseguição a outras mulheres, com diversas ocorrências e inquéritos policiais em seu nome. Mais duas vítimas procuraram a Deam de Icoaraci, relatando perseguições pelo mesmo indivíduo.

O investigado abordava as vítimas nas redes sociais, utilizando identidades falsas e ocultando seu verdadeiro endereço, o que dificultava sua localização em mais de dez processos judiciais em andamento.

Após as buscas, o homem foi localizado na Rua Tiradentes, no Bairro da Sacramenta, onde foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.

Leia também: