Nesta quinta-feira, 6, a Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão temporária contra um homem suspeito do crime de feminicídio na cidade de Itaituba.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 31 de janeiro deste ano e vitimou uma mulher identificada como Mercia Vaz da Silva. O corpo da vítima foi encontrado por populares em uma área de mata na zona rural de Itaituba.
Segundo as investigações, oito testemunhas relataram que Mercia Vaz foi vista pela última vez com vida na companhia de um homem, que foi identificado e localizado pela Polícia Civil, juntamente com a Polícia Militar, e em seguida preso para a realização dos procedimentos necessários.
Para garantir suporte às vítimas de violência doméstica e familiar, a Polícia Civil disponibiliza a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher Virtual (DEAM Virtual), que funciona 24 horas por dia e pode ser acessada pelo site www.pc.pa.gov.br.
Denúncias anônimas podem ser feitas gratuitamente pelo Disque 181 ou pelo WhatsApp (91) 8115-9181, onde a Inteligência Artificial “Iara” recebe relatos. Em casos de emergência, o contato pode ser feito pelo 190. Além disso, as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deam) estão presentes em diversas regiões do estado para atendimento presencial.
Leia também:
Deixe um comentário