O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) denunciou que policiais militares invadiram a assembleia geral da categoria em Cametá, na manhã desta quinta-feira (30). Segundo o sindicato, a ação foi uma tentativa de intimidação contra os trabalhadores, que estão em greve desde o dia 23 de janeiro.
De acordo com relatos do Sintepp, os policiais fortemente armados entraram no auditório onde ocorria a reunião sem serem chamados, alegando que cumpriam ordens do comandante. Os professores reagiram e expulsaram os agentes do local.
O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) denunciou que policiais militares invadiram a assembleia geral da categoria em Cametá, na manhã desta quinta-feira (30). pic.twitter.com/Uq4RDGONCg
— Portal Estado do Pará Online (@Estadopaonline) January 30, 2025
A direção do sindicato informou que vai formalizar denúncia contra a ação da Polícia Militar junto à Corregedoria da PM e ao Ministério Público.
Entre as reivindicações dos trabalhadores da educação, há 31 itens, sendo a principal demanda a revogação da lei 10.820 de 2024, que altera a carreira do magistério no estado.
Leia também:
Deixe um comentário