SESI Pará abre inscrições para curso Pré-Enem gratuito em Belém

As vagas são limitadas e que os interessados devem se inscrever o quanto antes para garantir a participação.

Reprodução. O curso é destinado a alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos.

Com o objetivo de apoiar estudantes na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Serviço Social da Indústria – SESI Pará está com inscrições abertas para seu curso pré-Enem gratuito. As matrículas começam nesta segunda-feira (27/01) e podem ser realizadas presencialmente na Secretaria da Escola SESI Belém, localizada na Av. João Paulo II, 1267 – bairro Marco. As aulas terão início em fevereiro.

O curso é destinado a alunos que estejam cursando o último ano do ensino médio ou que já tenham concluído os estudos. As inscrições são gratuitas, e as vagas são limitadas. Para garantir a participação, os interessados devem comparecer à unidade dentro do período de inscrição, de 27 de janeiro a 14 de fevereiro, das 14h às 20h, com os seguintes documentos:  RG e CPF;  comprovante de residência; documento de escolaridade (comprovando matrícula no último ano do ensino médio ou conclusão);  e para trabalhadores da indústria e dependentes é necessário apresentar a carteirinha do SESI.

De acordo com a gerente executiva de Educação do SESI Pará, Márcia Arguelles, o curso é uma oportunidade única para os estudantes que desejam se preparar para o Enem com ensino de qualidade e sem custos. “Nosso objetivo é estimular o ingresso dos alunos no ensino superior, proporcionando acesso gratuito a um curso preparatório completo e acessível para a comunidade”, destaca.

Ela reforça ainda que as vagas são limitadas e que os interessados devem se inscrever o quanto antes para garantir a participação.

Serviço:

Curso Pré-vestibular Gratuito SESI Pará

 • Inscrições: 27/01 a 14/02 (ou até o preenchimento das vagas)

 • Horário: 14h às 20h

 • Local: Secretaria da Escola SESI Belém. Av. João Paulo II, 1267, Marco – Belém

• Documentação necessária: RG, CPF, comprovante de residência e documento de escolaridade. Para trabalhadores da indústria e dependentes, apresentar a carteirinha do SESI.

Leia também: