Parque do Utinga tem recorde de visitação em um mesmo dia

Mais de 8.500 pessoas passaram pelo parque estadual neste domingo (26)

Mateus Novaes/Ideflor-Bio. O parque teve recorde de visitantes

O Parque Estadual do Utinga “Camillo Vianna”, em Belém, registrou um recorde histórico de visitação neste domingo (26), quando mais de 8.300 pessoas passaram pela Unidade de Conservação (UC). O número supera o recorde anterior, de cerca de 8 mil visitantes, alcançado em maio do ano passado durante as comemorações pelos 31 anos do Parque. 

Administrado pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Pará (Ideflor-Bio) e pela Organização Social (OS) Pará 2000, a UC reafirma sua importância como um dos principais destinos de lazer e turismo ecológico no coração da capital paraense.

O aumento expressivo na visitação foi atribuído à combinação de boa infraestrutura, oferta de atividades de lazer e conscientização ambiental, além de um domingo ensolarado, que incentivou as famílias a aproveitarem o espaço ao ar livre. O Parque oferece trilhas, passeios de bicicleta, áreas para contemplação da natureza e contato direto com a biodiversidade amazônica.

Diversidade

O Parque Estadual do Utinga tem sido palco de um aumento constante na procura por atividades ao ar livre, especialmente após a pandemia, quando a busca por ambientes naturais se intensificou. As famílias que visitaram o local neste domingo destacaram a diversidade de atrações e a preservação do espaço, que abriga uma rica fauna e flora típicas da região amazônica.

Além de lazer, o Parque também promove eventos culturais e educativos, fortalecendo seu papel como ponto de convergência entre preservação ambiental e uso público sustentável. A UC possui uma equipe treinada para orientar os visitantes e garantir a conservação do ambiente.

Serviço – O Parque Estadual do Utinga está localizado na Avenida João Paulo II, s/n, bairro do Curió-Utinga. A UC funciona de quarta a segunda-feira, das 06 às 17h. Nas terças-feiras o espaço é fechado para manutenção. O agendamento para visitas escolares e universidades pode ser feito pelo e-mail grb.dgmuc@gmail.com.

Agência Pará

Leia também: