O governo do Pará autorizou nesta quarta-feira (23) a construção da Vila COP30, espaço que será usado para hospedar chefes de Estado e representantes internacionais durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30), prevista para novembro deste ano em Belém. O complexo será erguido em uma área de aproximadamente 20.000 m², ao lado do Parque da Cidade.
Com 405 suítes distribuídas em cinco blocos, a Vila COP30 contará com uma infraestrutura completa. Um dos blocos será dedicado a serviços como lobby, maleiro, escritórios, gerência, salas de reunião, academia, vestiários, quiosques de artesanato e souvenires, além de conveniência, restaurante e bar café.
Construído com estruturas modulares para permitir rápida finalização, o espaço atenderá às necessidades do evento e será reaproveitado posteriormente como centro administrativo, abrigando secretarias estaduais que atualmente ocupam prédios alugados.
A expectativa do governo é que a COP30 atraia cerca de 50.000 pessoas à capital paraense, incluindo lideranças globais, especialistas e ativistas engajados no debate sobre mudanças climáticas.
Fonte: Revista Veja
Leia também:
Deixe um comentário