A Prefeitura de Belém enviou à Câmara Municipal o Projeto de Lei da reforma administrativa que propõe a redução de cargos comissionados e a reorganização de secretarias. A votação do projeto está marcada para a próxima segunda-feira, dia 27.
De acordo com o prefeito Igor Normando (MDB), a proposta prevê a extinção de 600 cargos comissionados, reduzindo o total de 2.800 para 2.200. A medida deve gerar uma economia anual de R$ 30 milhões aos cofres públicos. Além disso, o número de secretarias e coordenadorias será reduzido de 36 para 32, com a incorporação de alguns órgãos.
Entre as mudanças, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) será integrada à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade. A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), por sua vez, será substituída pela nova Secretaria de Obras e Infraestrutura.
Outra alteração significativa envolve a Fundação Escola Bosque (Fubosque), que perderá seu status de fundação e será incorporada à Secretaria Municipal de Educação. Segundo a administração municipal, essa reestruturação específica deve gerar uma economia adicional de R$ 5 milhões por ano.
Leia também:
Deixe um comentário