A Vigilância Sanitária, vinculada ao Núcleo Técnico de Vigilância em Saúde (NTVS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), deu início ao calendário de capacitações para 2025 com o curso de manipulação de alimentos. A primeira turma está programada para o dia 23 de janeiro e as inscrições foram realizadas nesta sexta-feira (17). A capacitação, que será realizada no auditório do NTVS, busca qualificar profissionais de bares, restaurantes e outros estabelecimentos alimentícios.
Com carga horária de 10 horas, o curso aborda técnicas de manipulação adequada, prevenção de contaminação, armazenamento correto e higiene pessoal, além de alertar sobre os riscos do consumo de alimentos contaminados. Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária, Izenildo Pedroso, 46 pessoas se inscreveram para a primeira turma, e novas capacitações serão ofertadas ao longo do ano, inclusive em comunidades, conforme a demanda.
As inscrições para próximas turmas devem ser feitas presencialmente no NTVS, localizado na Av. Moaçara, 735, bairro Floresta, das 9h às 14h. É necessário apresentar RG, CPF e comprovante de residência.
Leia também:
Deixe um comentário