Ananindeua inaugura novo complexo de saúde com Policlínica e UBS no Distrito Industrial

A expectativa é atender mensalmente aproximadamente 30 mil pessoas na Policlínica e mais de 8 mil na Clínica CSF do Distrito Industrial.

Foto: Ricardo Amanajás

Na manhã desta terça-feira (7), a Prefeitura de Ananindeua, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), inaugurou um novo complexo de saúde no bairro do Distrito Industrial, localizado na Primeira Rua Rural, próximo à UPA da região. O novo espaço conta com duas unidades de saúde: a Policlínica Distrito Industrial, com Ótica do SUS, e a Clínica Saúde da Família (CSF), equivalente à UBS (Unidade Básica de Saúde).

Com uma área de cerca de 650m², o complexo faz parte do esforço da atual gestão municipal em expandir a oferta de serviços de saúde, somando 69 unidades entregues entre novas e revitalizadas. A expectativa é atender mensalmente aproximadamente 30 mil pessoas na Policlínica e mais de 8 mil na Clínica CSF do Distrito Industrial.

Avanços para a comunidade

A gestora da Policlínica Distrito Industrial, Bruna Torres, ressaltou a importância da inauguração para a comunidade local. “Este espaço traz os especialistas para mais perto da população. Ao invés de se deslocarem para outros bairros, os moradores poderão acessar consultas especializadas no próprio Distrito Industrial”, destacou.

Foto: Ricardo Amanajás

A Policlínica Distrito Industrial é a quinta a ser inaugurada no município e contará com uma ampla gama de serviços, incluindo consultas especializadas, exames laboratoriais e de imagem. Além disso, a unidade contará com uma Ótica do SUS, oferecendo serviços oftalmológicos gratuitos para a população, incluindo a distribuição de óculos por meio do programa “Olhar Ananin”. Já foram mais de 6.000 munícipes beneficiados pelo programa até o momento.

A nova Policlínica e UBS no Distrito Industrial irão oferecer mais de 20 especialidades médicas, atendendo as regiões do Distrito Industrial e Curuçambá. “Com estas unidades, estamos ampliando o acesso à saúde, descentralizando os atendimentos e garantindo que a população seja atendida com qualidade e mais perto de casa”, explicou a secretária municipal de saúde, Dayane Lima.

Estrutura das unidades de saúde

O complexo de saúde do Distrito Industrial conta com uma estrutura moderna e completa, incluindo:

  • Recepção, sala de espera e acolhimento
  • Farmácia, fraldário e Ótica do SUS
  • Consultórios médicos, odontológicos e de fisioterapia
  • Sala de atividade coletiva, imunização e coleta
  • Sala de curativo e esterilização
  • Sala de administração, gerência e coordenação

Além disso, o espaço conta com outros ambientes como copa, almoxarifado e sala de utilidades, garantindo um atendimento eficiente e de qualidade para a população.

Leia também: