O Governo do Pará realizará na próxima quinta-feira, 26 de dezembro, uma vistoria nas obras do BRT Metropolitano, em Ananindeua. A previsão é que, até o final deste ano, todas as pistas da BR-316 sejam liberadas para o tráfego, sem intervenções de máquinas ou desvios. O trecho em obras compreende 10,8 km, entre o Entroncamento e Marituba.
O projeto prevê a reestruturação completa da rodovia, incluindo três faixas de asfalto e uma de concreto, destinada exclusivamente à circulação dos ônibus do sistema BRT Metropolitano. Antes da pavimentação, foi instalado um sistema de drenagem ao longo da via, com o objetivo de reduzir problemas relacionados a alagamentos.
Cerca de 2.300 trabalhadores, diretos e indiretos, participaram da execução das obras, realizadas em um dos trechos rodoviários mais movimentados do Brasil.
Transporte público
O sistema BRT Metropolitano, que atenderá cerca de 2 milhões de pessoas na Grande Belém, contará com 40 ônibus elétricos exclusivos para o corredor expresso até São Brás. Outros veículos farão a integração com o centro da cidade de Belém. Todos os ônibus terão ar-condicionado e menor impacto ambiental em comparação aos modelos convencionais.
Leia também:
Deixe um comentário