Morreu aos 84 anos após uma trajetória de 63 anos no rádio e no jornalismo esportivo, o radialista, político e jornalista Carlos Estácio. Ele se consolidou como um dos principais cronistas esportivos do Norte do Brasil e foi uma figura marcante na Rádio Clube do Pará, onde comandou programas e participou de coberturas de grandes eventos esportivos, como as Copas do Mundo de 1982, 1998 e 2006.
Além de sua atuação no rádio, Carlos Estácio teve uma carreira política. Ele foi prefeito de Breves, no Marajó, em dois mandatos, de 1977 a 1982 e de 1993 a 1996. Em 1982, foi eleito deputado estadual.
No rádio foi onde o profissional mais se destacou, apresentando programas como “Gastando a Bola” e “Última Edição”, sendo uma das vozes reconhecidas na cobertura esportiva da região. Ele também trabalhou como repórter e assessor de imprensa na Assembleia Legislativa do Pará e chefiou a assessoria de imprensa do Paysandu, seu clube do coração.
Velório
Carlos Estácio será velado na Good Pax – Capela 4, localizada na Travessa Lomas Valentinas, nº 1825, a partir das 9h. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque da Eternidade.
Com informações de Diário do Pará
Leia também:
Deixe um comentário