Pará é destaque no Prêmio Multishow 2024

O Estado conquistou grandes vitórias na 31ª edição do evento.

AQNO; Raidol; Zaynara; Gaby Amarantos e Viviane Batidão. / Divulgação

O Pará foi um dos protagonistas da 31ª edição do Prêmio Multishow, realizada na noite desta terça-feira (3), no Rio de Janeiro. A Rainha do Tecnomelody, Viviane Batidão, natural de Santa Izabel do Pará, conquistou o prêmio de Melhor Artista na categoria Brasil (Norte). Já a jovem cantora Zaynara, do município de Cametá, foi consagrada como Revelação do Ano.

A cerimônia também destacou a força dos ritmos do Norte, com várias produções paraenses entre os indicados. Na categoria “Brega do Ano”, obras como “Outra Vez”, de Raidol e Viviane Batidão, e “Quem Manda em Mim”, de Zaynara e Pabllo Vittar, foram reverenciadas. Pabllo Vittar, que regravou a marcante “São Amores”, venceu ainda como “Pop do Ano”.

Gaby Amarantos teve duas indicações na categoria “Brega do Ano“, com “Me Libera”, em parceria com a Banda Uó, e “Não Vou te Deixar”, ao lado de Pabllo Vittar. Outra indicação de Belém foi “Sobrou pra Você”, de AQNO. “Daqui Pra Sempre”, de Manu Bahtidão e Simone Mendes venceu na categoria.

Além da música, a cultura paraense esteve representada em detalhes, como o vestido vermelho e a bolsa de estrela azul de Viviane Batidão, inspirado na bandeira do Pará. O momento celebrou não apenas as conquistas artísticas, mas também a identidade do estado, que mostrou toda sua pluralidade e potência criativa durante a premiação.

Leia também: